O Nubank lança duas novas ferramentas para ampliar a segurança dos clientes: o Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram. O Canal de Denúncias permite o relato de fraudes e tentativas de golpes envolvendo a empresa, de forma anônima ou pública. Desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro, as denúncias serão analisadas pelos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.
Nubank lança Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram
O Me Roubaram é um recurso que oferece suporte rápido em casos de roubo ou furto, permitindo bloquear cartões e conta de forma simples e segura. Os clientes podem acessar o site da ferramenta e bloquear temporariamente seus cartões físicos e/ou virtuais, além de desconectar a conta do dispositivo afetado, tudo de forma instantânea.
Para denúncias de fraudes envolvendo o Nubank, basta acessar o site do Canal de Denúncias. Em caso de ser vítima de um golpe, é recomendado entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da empresa. Para utilizar o Me Roubaram, é só acessar o link.
O Nubank possui equipes especializadas e canais de atendimento abertos 24 horas por dia. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir as orientações disponíveis no SOS Nu, o hub de segurança da empresa.