Clientes do Nubank tem sofrido constantemente golpes. O mais recente deles é envolvendo um aplicativo de acesso remoto chamado RustDesk, como o Oficina da Net relatou a respeito do caso. Entretanto, quando golpes de fraude bancária acontecem, muitos ficam perdidos sobre como pedir ajuda à equipe do Nubank, mas não se preocupe, pois este artigo irá para guiá-lo para realizar todos os procedimentos necessários, além de dar dicas sobre como evitar cair em algum golpe.

Como pedir ajuda ao Nubank ao cair em um golpe?

O que fazer para pedir ajuda ao Nubank ao cair em um golpe. Fonte: Oficina da Net

Caso você seja cliente do Nubank e tenha acabado de cair em um golpe, o ideal é que você entre em contato com o banco rapidamente para que os atendentes consigam realizar todos os procedimentos necessários para que o impacto seja o menor possível. É extremamente importante frisar que em hipótese alguma você entre em contato com alguém fora dos canais oficiais do Nubank, pois a fintech não realiza atendimento algum fora deles. Ou seja, qualquer problema que você tiver com a sua conta ou com seu cartão de crédito do Nubank, sempre procure pelos canais oficiais do banco digital.

Confira abaixo os canais oficiais do Nubank para se utilizar ao cair ou suspeitar de um golpe.

Chat

Para acessar o chat, abra o aplicativo Nubank e siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: em cima no canto direito da tela, selecione o ponto de interrogação.

Passo 02: toque no botão "Converse com a gente" embaixo.

Passo 02 - Como conversar com o Nubank pelo chat no aplicativo. Fonte: Vitor Valeri

Passo 03: Selecione a opção "Conversar pelo chat".

Passo 03 - Como conversar com o Nubank pelo chat no aplicativo. Fonte: Vitor Valeri

E-mail

Envie um e-mail para "meajuda@nubank.com.br".

Telefone 0800

Ligue para o número 0800 591 2117.

Redes Sociais oficiais

Os perfis oficiais do Nubank (@nubank) nas redes sociais servem para tirar alguma dúvida básica, não para resolver problemas que envolvam valores e cartões devido a política de não compartilhamento de dados sensíveis através destas plataformas. Devido a esta limitação, o cliente pode ser direcionado para o atendimento via chat ou telefone. Não se esqueça de verificar se há o selo de perfil verificado no perfil do Nubank na rede social acessada.

Atenção: O Nubank não usa qualquer outro aplicativo a não ser o do próprio banco para validar alguma informação. Sempre suspeite se pedirem a você para instalar algo em seu celular.

Qual é o prazo máximo de resposta do Nubank?

Após registrar uma reclamação em um dos canais oficiais de atendimento do Nubank, a fintech diz que o prazo máximo de resposta é de 3 dias úteis.

E se o problema não for resolvido pela SAC do Nubank?

Caso os atendentes do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do Nubank não conseguirem resolver seu problema, você pode registrar uma reclamação no site do Banco Central através deste link.

O que achou deste guia sobre como pedir ajuda ao Nubank? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!