O Nubank está estornando a compra de diversos cartões de crédito de seus clientes. O motivo disso é uma falha que ocorreu no processamento de alguns pagamentos. Vários usuários do banco digital reclamaram no Twitter relatando que ficaram em dúvida se suas compras haviam dado certo ou não. Entenda o que houve e o que fazer caso você tenha passado por isso.
Instabilidade no processamento de compras causa estorno no cartão de clientes do Nubank
Na manhã desta terça-feira (1), a usuária do Twitter (agora "X") chamada "anabizi" (@anabizii) postou perguntando se "mais alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07". Pouco tempo depois, diversas pessoas começaram a respondê-la dizendo que passaram pelo mesmo problema.
Alguém mais teve estorno pelo nubank no dia 24/07?
— anabizi (@anabizii) August 1, 2023
Em uma das respostas à "anabizi", o usuário "marinus ⁷" (@jmonpiphany) disse que ligou no Nubank pedindo esclarecimentos. De acordo com seu relato, a fintech disse que "o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram canceladas pela instabilidade do dia 24".
Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar.
— marinus ⁷ (@jmonpiphany) August 1, 2023
Saulo Padilha (@saulopadilha) também relatou que entrou em contato com o suporte do Nubank e foi informado que "era falha dos estabelecimentos que não confirmaram a compra a tempo, mas que o estorno seria cancelado e entraria na próxima fatura."
Aguardando o @nubank se manifestar. Entrei em contato com o suporte e falaram que era falha dos estabelecimentos que não confirmaram a compra a tempo, mas que o estorno seria cancelado e entraria na próxima fatura. Pelo visto é bug do Nubank mesmo.
— Saulo Padilha (@saulopadilha) August 1, 2023
De acordo com o Uol, o Nubank disse em nota o seguinte:
Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes.
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