O "Alô Protegido" do Nubank é um recurso para evitar o golpe da falsa central de atendimento. O Nubank vem tentando conscientizar este tipo de golpe desde abril de 2022, mas, muitos acabam caindo nessa artimanha que se utiliza engenharia social para se passar por um atendente. Em abril deste ano, o Oficina da Net apresentou um caso em que criminosos tentaram este golpe em conjunto com um aplicativo chamado RustDesk.
Como o "Aló Protegido" do Nubank funciona?
Ao ativar o "Alô Protegido" no aplicativo do Nubank, o recurso irá bloquear ligações de números suspeitos que a equipe da fintech identificou como pertencentes a criminosos que estão tentando aplicar o golpe da falsa central de atendimento. Em breve, haverá a implementação de aprimoramentos para tornar esta funcionalidade mais eficiente, emitindo alertas sobre determinados números falsos tentando se passar pelo SAC do Nubank, além de dar um suporte mais ágil contra esse tipo de golpe.
Como ativar o recurso “Alô Protegido”?
Tempo necessário: 3 minutos
Para ativar o “Alô Protegido” no app do Nubank, siga o passo a passo abaixo:
Abra o aplicativo do Nubank e selecione sua imagem de perfil em cima no canto esquerdo da tela.
Role para baixo para ver mais opções da seção “Configurações”. Selecione “Segurança”.
O recurso “Alô Protegido” é a última opção listada na página de segurança do aplicativo. Selecione-o.
Toque no botão “Ativar proteção” e conceda as permissões necessárias para ativar o recurso.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.