Originalmente popularizado pelo Instagram, os Reels permitem que os usuários criem vídeos curtos e envolventes, adicionando uma dose extra de criatividade às suas experiências online. Uma característica notável dos Reels é a sua flexibilidade, que vai além dos limites de tempo anteriormente estabelecidos. Enquanto muitos podem associar os Reels a vídeos de até 90 segundos, temos uma coisa para te contar: é possível postar Reels maiores.
Como postar reels com mais de 90 segundos no Instagram?
Tempo necessário: 4 minutos
Abra o seu perfil no Instagram, e toque em +;
Em seguida, selecione a opção Publicação na parte inferior da tela. Escolha um vídeo que tenha até 15 minutos de duração, e toque em Avançar;
Edite o vídeo do jeito que você quiser, e toque em Avançar;
Logo após, adicione uma capa, legenda, e marcações necessárias;
Por fim, toque no botão Compartilhar na parte inferior da tela, para publicar o Reel com mais de 90 segundos.
Regras para postar reels com mais de 90 segundos
A funcionalidade de Reels no Instagram está limitada a gravações com durações específicas, sendo possível escolher entre 15, 30, 60 ou 90 segundos ao tocar no ícone circular durante a gravação. No entanto, se deseja publicar Reels com mais de 90 segundos, é necessário adotar uma abordagem alternativa.
Para vídeos mais longos, que ultrapassem o limite de 90 segundos, é preciso gravá-los previamente utilizando a câmera nativa do seu celular. Uma vez gravado o conteúdo desejado, durante o processo de publicação, escolha a opção de buscar o vídeo na galeria do seu dispositivo. Ou seja, você não pode gravar um reels com mais de 90 segundos ao vivo, apenas carregar uma gravação.
Por que o Instagram não disponibiliza a opção de Reels com mais de 90 segundos?
O Instagram opta por limitar a duração dos Reels a 90 segundos por razões estratégicas e de experiência do usuário. A plataforma aconselha a criação de Reels com até 90 segundos, pois isso permite uma recomendação mais eficaz do conteúdo. Postar vídeos mais longos nessa seção específica implica em restringir o alcance, direcionando-o principalmente aos seguidores ou usuários que visitam o perfil, especialmente se este for público.
Sendo assim, para otimizar o alcance e a visibilidade do seu conteúdo, é recomendável aderir ao limite de 90 segundos e explorar as diversas ferramentas de edição criativa oferecidas pelo aplicativo. O Instagram destaca que os Reels são projetados para priorizar o entretenimento, e a criação de vídeos envolventes, divertidos ou informativos de maneira descontraída aumenta significativamente as chances de serem recomendados pela plataforma.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.