Dentre tantas ferramentas úteis no photoshop, selecionar um objeto está no top3 e, pensando nisso, a Adobe lançou um update ao software com uma ferramenta de seleção de objetos baseado em machine learning - capaz de captar melhor o objetivo a ser selecionado, de forma automática.
Existem muitas formas de fazer uma seleção de objeto dentro do Photoshop, como as ferramentas "varinha mágica" e "laço". A seleção inteligente será usada na barra de opções da varinha mágica. Teoricamente você precisa clicar no botão "Selecionar objeto" para que o programa faça o reconhecimento da imagem e, consequentemente a seleção. O Machine Learning se encarrega de observar o contraste e a profundidade de campo da imagem para identificar locais que a serem selecionados.
Se liga nos exemplos da galera do Engadget e outros feitos por mim:





O uso da ferramente não isenta o editor de aperfeiçoar a seleção após esta etapa inicial. A ideia da Adobe não vai eliminar processos - muitas vezes demorados - de seleção de objetos, mas trata-se de um bom início em busca de softwares cada vez mais inteligentes.