Um site nada mais é do que uma apresentação virtual de produto, serviço, empresa ou de um profissional, mas a concorrência virtual em busca de um melhor destaque cresce a cada dia, alguns fatores devem ser considerados para que o seu investimento tenha objetivo e ao mesmo tempo resultados.
Layout
O layout nada mais é do que o design apresentado no site, tais como cores e imagens, sendo estes responsáveis pelo impacto gerado no visitante, portanto neste momento devemos avaliar qual será o objetivo do site diante do visitante, seja encontrar um produto ou apenas ter acesso em um determinado conteúdo, porém o layout deve estar baseado na necessidade desta proposta, não tirando a atenção do visitante no momento da visita.
Acessibilidade
O site deve estar voltado ao interesse do possível cliente, e nunca somente ao objetivo do responsável pelo desenvolvimento, tornar o site de fácil acesso através de menu e ferramentas que possibilite o uso por parte do visitante é uma ação básica. A acessibilidade deve estar orientada sempre no objetivo do visitante e nunca na necessidade do site que é a de vender, pois quando invertemos este comportamento, podemos ganhar na relação Site X Cliente, pois ele notará esta preocupação.
Otimização
Com foco no aumento de tráfego a otimização de sites (SEO) tem como objetivo adequar o mesmo conforme requisitos de buscadores tais como Google e Yahoo. O SEO (do inglês Search Engine Optimization) é aplicada por profissionais em projetos de melhoria através de consultoria, considerando informações relevantes e voltadas para melhoria da qualidade do site, neste modelo de ação devemos ter em mente o que esperamos de um objetivo, abaixo cito alguns pontos básicos para que seu site esteja entre os mais buscados.
- Meta tags;
- Densidade de palavras chaves utilizadas no site;
- Velocidade do site;
- Título e descrição do site conforme proposta do site.
Formulários
Os formulários tem como função oportunizar a relação entre o site e o seu visitante, seja um formulário de contato ou de enquete, através destas ferramentas podemos conhecer mais o comportamento e interesse do possível cliente. Hoje os formulários de contato não ficam apenas na geração de contato, use a criatividade e promova seus produtos e serviços nestes formulários.
Botões de redes sociais
Hoje é impossível visitar um site e não encontrar um botão de curtir ou compartilhar, esta ação ajuda e muito no processo de divulgação de um site e seu produto ou serviço, para isso tenha em mente de que o excesso pode ser prejudicial, use botões como Facebook, Twitter, Linkedin e Google +1 que pode auxiliar neste processo de divulgação.
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Objetividade
Qual o objetivo do seu site? Oferecer serviços ou produtos? Nos dois casos temos que ser completos na objetividade da proposta, ou seja, sem rodeios, pois informações demais acabam coibindo o interesse do possível cliente.
Neste mesmo sentido, o site deve sempre ter como foco atender a busca de cliente, seja nas características técnicas como na sua usabilidade, e a apresentação através de vídeos ajudam o cliente a decidir sobre posterior compra ou contratação.
Investimentos em publicidade
Investir em publicidade Online é algo fundamental, sendo necessário definir um projeto através de uma campanha, mas como qualquer ação defina antes seus objetivos para que você possa entender o funcionamento deste investimento.
Abaixo, algumas dicas de formatos de publicidade online:
- Google Adwords
- E-mail marketing
Entre estas dicas, você poderá encontrar inúmeras propostas disponíveis para alavancar seu negócio na internet.
Redes sociais
Hoje tudo que acontece, está nas redes sociais, você poderá usar uma simples página como foco na divulgação, e não adianta, o Facebook hoje apresenta resultados imediato desde que seja realizado um trabalho constante de atualização. Portanto em se falando de redes sociais, o que vale mais não é somente a quantidade de seguidores e sim a Qualidade de interesse destes, isso defina com certeza a Qualidade final de suas campanhas promovidas.
E-mail marketing
Este é a ferramenta mais sensível para uso de marketing Online, evite a compra de banco de dados, pois além de ilegal ao mesmo tempo o leitor que recebe não irá gostar de receber algo não solicitado, por isso use formas de captação como o feedBurner do Google ou sistemas de mailing que podem ser adequados ao site, sendo o usuário responsável pela solicitação deste e-mail marketing.
Portanto ficam estas dicas para que você possa investir em seu site de negócios e saia obtendo resultados.
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