Conforme um estudo divulgado pela consultoria IDC, no ano passado o Brasil comercializou 3,1 milhões de tablets. Em 2011, o número foi de apenas 1,1 milhão de unidades, registrando um aumento de 171% se comparado a 2012. Somente no último trimestre do ano anterior o Brasil vendeu 1,1 milhão de unidades.
Do total de tablets que foram comercializados no país, metade deles custaram menos de R$ 500 e 77% contavam com o sistema operacional do Google, o Android. "A entrada de equipamentos com esta faixa de preço foi o principal fator para o aumento significativo de vendas de tablets em 2012", disse Pedro Hagge, analista de mercado da IDC.
Outro dado relevante é que 88% dos tablets vendidos foram destinados a usuários domésticos e 12% para o mercado corporativo. Assim, se comparado ao ano de 2011, as vendas para o meio doméstico registraram aumento de 159% e o corporativo 303%. "Desde que os tablets foram lançados, é um mercado que sempre aponta para números crescentes, ou seja, em nenhum trimestre houve queda", disse Hagge.
Este ano deverá ser ainda mais expressivo no número de tablets comercializados no país. A IDC acredita que o aumento chegue a 89,5%, com 5,8 milhões de tablets vendidos.
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