Se você escreve textos, relatórios, artigos ou trabalhos diversos, provavelmente deve utilizar ou já utilizou pelo menos uma vez o editor de textos da Microsoft. O Word é uma ferramenta incrível para edição e processamento de textos digitais, tanto que está presente na grande maioria de computadores, pessoais e profissionais, e é tido com a melhor solução no segmento.
Quando você cria um documento no Word, seja qual for o motivo, você pode querer obter algumas informações sobre o conteúdo, como por exemplo, número de palavras, caracteres, páginas, para que o conteúdo se adapte ao contexto em que está inserido.
Verificando a quantidade de informações sobre o texto
Manter o controle sobre as informações contidas em um documento pode ser útil algumas vezes, dependendo da finalidade do mesmo, como por exemplo, se for um texto para a internet, onde na maioria dos casos a quantidade de conteúdo é limitada, ou até mesmo um anúncio informativo onde não deve haver uma quantidade massiva de informações.
O Word possui um recurso bem simples e prático para tal caso, sem que você precise colher manualmente o que procura. As seguintes estatísticas estão disponíveis para conferência:
- Número de páginas;
- Palavras;
- Caracteres (sem espaços);
- Caracteres (com espaços);
- Parágrafos;
- Linhas.
Para acessar a ferramenta, clique em Palavras, no canto inferior esquerdo do documento;
Uma pequena caixa contendo as informações sobre o documento aparecerá, e você poderá conferir as informações sobre o texto;
Agora você já sabe como conferir a quantidade de conteúdo de seus documentos e pode manter o controle para que seus arquivos não passem do limite de conteúdo desejado. Bom trabalho.
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