Nesta quarta-feira (12), o Facebook incorporou a "hashtag", famoso símbolo já usado no Twitter. Assim, com a nova função, os assuntos escritos se transformam em links. Inicialmente o recurso está disponível em inglês, espanhol, turco e japonês.

"A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico", disse a companhia.

Conforme anúncio da rede social de Mark Zuckerberg, os usuários poderão procurar por uma hashtag na barra de pesquisa.

"Como sempre, você controla o público que verá suas mensagens, incluindo os posts com hashtags", afirmou o Facebook. A companhia ainda disse que vai continuar anunciando novos recursos nas próximas semanas e meses, "incluindo hashtags populares e informações mais aprofundadas".

O recurso começou a ser implementado para apenas 20% dos usuários. De acordo com a rede social, em duas semanas estará disponível para todos os membros do serviço. 

O uso da hashtag foi criado em 2007 por Chris Messina, um usuário do Twitter. Com isso, o microblog acabou adotando o sistema de organização de tuítes de acordo com temas. Hoje em dia é muito popular em redes sociais como Flickr, Instagram, Tumblr e Google+.