De acordo com um estudo divulgado pela IDC, no primeiro trimestre deste ano foram vendidos 1,3 milhão de tablets no Brasil. O número é maior do que as vendas que aconteceram em todo ano de 2011, que chegou a 1,1 milhão de aparelhos.
O número também é três vezes maior que o registrado no mesmo período de 2012, que atingiu 493 mil aparelhos comercializados. Conforme a IDC, o mercado de tablets no país deverá crescer ainda mais e, até o final do ano deverão ser vendidos um total de 5,9 milhões de aparelhos.
"O mercado de tablets segue com crescimento trimestre a trimestre desde o lançamento da categoria e deve manter esse ritmo pelos próximos períodos", diz um comunicado da empresa.
A IDC justifica a grande procura por tablets pela disponibilidade de aparelhos mais acessíveis, atingindo assim, diversos grupos. "Os tablets tornaram-se a opção mais conveniente para os usuários que buscam um dispositivo mais barato", diz Pedro Hagge, analista da IDC.
"Hoje é possível encontrar tablets na casa dos 200 reais, muitos de marcas desconhecidas, mas que, num primeiro momento, acabam atendendo aos usuários que buscam mobilidade e consumo de conteúdo pela internet", disse ainda Hagge.
Com a grande popularização dos tablets a vendas de computadores foram atingidas. No primeiro trimestre de 2012, oito computadores eram vendidos a cada saída de um tablet. No primeiro trimestre a proporção diminuiu, ou seja, a cada tablet comercializado, três computadores eram vendidos.
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