De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o Twitter anunciou ontem, quarta-feira, 03 de julho, que irá começar a mostrar publicidades personalizadas usando cookies do navegador do usuário, entrando assim na mesma linha do Google, Facebook e Amazon.
A partir de agora então, assim que você visitar uma página de vendas e olha um item em especial, a rede social irá usá-la e apresentar em sua conta. Essa medida do Twitter corre contra a maré, pois em meio a um acalorado debate público sobre privacidade online, essa decisão do blog é ir contra a que se vem debatendo.
Para se ter uma noção destes debates, só nos últimos anos, a Federal Trade Commission dos Estados Unidos e a União Europeia vem investigando a extensão das tecnologias de rastreamento usados em sites de redes sociais onde no último ano, autoridades europeias começaram a exigir que os sites informem a seus visitantes que os cookies são armazenados em seus computadores.
O que também gerou uma revolta por parte da indústria de mídia e tecnologia, que alegam que os cookies são importantes para todo o mercado de publicidade na internet.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.