Após a briga entre Microsoft e Google, o aplicativo do YouTube para o Windows Phone não estava mais ativo. Porém, na manhã desta terça-feira (08), a Microsoft lançou uma atualização para o aplicativo, no entanto, acabou desagradando muita gente. O problema é que agora os usuários podem apenas abrir o site de compartilhamento de vídeos.

Os conflitos entre as duas gigantes iniciaram quando a Microsoft resolveu desenvolver um aplicativo próprio do YouTube  para Windows Phone, porém, ele ia contra os termos do serviço. O aplicativo não exibia publicidade e também não permitia o download de vídeos. Mesmo com o update feito pela Microsoft, o Google manteve bloqueado o aplicativo.

Mesmo com uso bastante limitado, ao que tudo indica, a Microsoft resolveu ceder para que o seu aplicativo não fosse deixado de lado de vez.  Ainda não há qualquer indício de que as empresas possam desenvolver um aplicativo em conjunto, inclusive, a Microsoft disse em uma ocasião que o Google possui "má vontade" para isso.