Nesta sexta-feira (11), o Google anunciou uma nova atualização nos seus termos de serviço. Assim, a companhia poderá usar o nome e também a foto dos usuários em anúncios. As novas regras entrarão em vigor no dia 11 de novembro, porém, o usuário pode optar por não participar do programa.
Com as alterações, "amigos, familiares e outras pessoas podem ver o nome e a foto do Perfil do usuário, além de conteúdo como comentários que ele compartilha ou anúncios que ele marca com +1", informou o Google. A empresa salienta que as únicas pessoas que poderão ver as informações são aquelas com que o usuário optou por compartilhar conteúdo.
"Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google, incluindo Pesquisa do Google, Google Maps, Google Play e publicidade", justifica o Google.
O Google explica que "os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google".
Na prática, quando um usuário do Google seguir um determinado local no Google Plus, ou dar estrelas a uma banda, no Google Play, o nome dessa pessoa, bem como a foto e a sua recomendação poderão aparecer nas propagandas daquele local ou do álbum que levou as estrelas.
O usuário que desejar, pode controlar o uso do seu nome e também a foto do seu perfil, para isto basta desativar tal configuração em Recomendações Compartilhadas.
O novo texto dos termos de serviço do Google também foi modificado para garantir maior segurança entre os usuários. Em um trecho, a companhia salienta que os usuários não devem usar os serviços da companhia em dispositivos móveis caso estejam fazendo algo que exija muita atenção, como dirigir.
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