A Apple tentou inovar e conquistar diferentes públicos com o lançamento do iPhone 5C, a versão econômica do seu smartphone. Porém, o que parecia agradar, acabou não fazendo tanto sucesso quanto se esperava.
De acordo com um levantamento feito pela empresa Consumer Intelligence Research Partners, a cada iPhone 5C comercializados, dois 5S são vendidos. Assim, as venda do iPhone 5S, que conta com leitor digital, foram quase duas vezes maiores que as do iPhone 5C.
Do total de aparelhos comercializados no mês de setembro nos Estados Unidos, 64% são do iPhone 5S e apenas 27% do iPhone 5C. A versão mais antiga do aparelho, o iPhone 4S garante ainda 10% das vendas.
A empresa de pesquisas espera que nos próximos meses haja uma virada no número de vendas.
"Com o tempo, os modelos de celulares mais baratos tendem a ganhar maior participação em comparação ao aparelho carro chefe, depois de uma corrida inicial dos mais dedicados fãs pelo mais novo dispositivo", afirmou o cofundador da Cirp Josh Lowitz ao site "AllThingsD".
Vale notar que nos EUA, a diferença de preço entre o iPhone 5S e o iPhone 5C não é muito grande. O modelo mais avançado, o iPhone 5S, em sua versão de 16 GB, custa apenas 199 dólares. A versão de 16 GB do dispositivo mais simples, ou seja, o iPhone 5C, é vendida por 99 dólares.