Andar com dinheiro e cartões no bolso está cada vez mais perigoso. Para colaborar neste quesito, o PayPal está testando um aplicativo no Brasil que realiza pagamentos via celular. O serviço começou a funcionar na última quinta-feira (24).
A cafeteria Suplicy, em São Paulo, adotou o uso do serviço. O cliente, na hora do pagamento, precisa fazer uma espécie de check-in no local, selecionado a forma de pagamento, como o cartão de crédito vinculado ao aplicativo. Depois disto, o responsável pelo caixa irá receber um aviso através de um iPad conectado ao sistema da loja, que controlará todos os produtos que foram consumidos, bem como o valor total. O usuário, ao final, precisa apenas confirmar o pagamento.
De acordo com o CEO do PayPal, David Marcus, que esteve no Brasil para o lançamento, o serviço deve ser expandido, já que ele tem conversado com diversos varejistas.
É um piloto, mas estamos comprometidos em desenvolver essa solução com o tempo. O Brasil é o primeiro lugar na América Latina a testar o serviço", disse.
O aplicativo já está em uso no Japão, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.