A briga por patentes entre Apple e Samsung parece não ter fim. Nas últimas decisões, a companhia sul-coreana foi condenada a pagar uma multa à Maçã no valor de US$ 600 milhões. Porém, em nova análise, a Apple está solicitando um adicional de US$ 380 milhões em virtude de lucros que teriam sido perdidos pelo uso indevido de propriedade intelectual.
O advogado da Maçã, no entanto, diz que possui um documento que prova que a empresa perdeu dinheiro porque a rival infringiu patentes de design e também funcionamento do iPhone. O representante da Samsung William Price disse que a empresa deveria pagar apenas 52 milhões de dólares, o que não é "uma quantia trivial". "A Apple está simplesmente pedindo muito mais dinheiro do que tem direito", disse Price.
A Samsung salienta que os consumidores adquiriram os seus produtos por seus diferenciais, como bateria removível, tela maior, 4G, entre outros, e não por causa de algumas características tiradas das patentes da Apple.
O caso será decido por um júri de oito pessoas, com isso, será analisado se o valor da multa continuará o mesmo ou um novo valor será imposto. No dia 8 de janeiro a decisão poderá ser tomada, quando ambas as partes devem apresentar suas propostas.
Veja outros "capítulos" desta briga:
- Samsung proibida de comercializar produtos por suposta violação de patentes
- Tribunal de Tóquio diz que Samsung violou patentes da Apple
- Apple acusa Samsung de infringir patentes
- Samsung novamente processada por violação de patentes
- Samsung processa Apple por violação de patentes no iPhone 5
E de que lado está você?