A Amazon chegou ao Brasil há pouco mais de um ano, porém, somente agora começará a vender produtos físicos no país. Até então a varejista só comercializava produtos digitais no Brasil, mas a partir desta sexta-feira (7) inicia a venda do seu leitor eletrônico Kindle.
"A gente está abrindo uma operação de varejo tradicional, como todo mundo conhece: com armazém, logística", disse Alexandre Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil.
A gigante do comércio eletrônico chegou ao Brasil em dezembro de 2012 vendendo apenas livros digitais. No ano seguinte a Amazon iniciou a venda de aplicativos para o sistema operacional Android.
De acordo com Szapiro, antes de iniciar a venda de produtos físicos, a Amazon precisou trabalhar em processos internos, ou seja, criar padrões de entendimento ao consumidor, como também estruturar processos de logística e armazenamento dos eletrônicos. "A gente dá um passo quando achamos que estamos prontos para dá-lo", disse.
Veja o Review do Kindle Paperwhite que nós fizemos.
A Amazon também traz mais novidades, além da venda do seu KIndle. A primeira é o pré-registro, assim, os consumidores que possuem conta na Amazon e adquirirem um Kindle na loja on-line irão receber o aparelho com todos os seus dados e biblioteca de e-books registrados nele.
A outra novidade é que os clientes da Amazon poderão criar listas de desejos no site. Com isso, os usuários poderão gravar os produtos que pretendem comprar que foram vistos em outros sites.
A empresa começará a vender três modelos de KIndle na sua loja virtual brasileira. O modelo mais básico sai por R$ 300. O novo Kindle Paperwhite, com tela maior e contraste, sai por R$ 480. Já o Paperwhite com conexão gratuita à rede de internet 3G é vendido por R$ 700. Vale notar que o frete é gratuito.
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