A Xiaomi deve desembarcar no Brasil ainda neste ano. A declaração foi feita na quarta-feira (23) durante a conferência realizada em Pequim. Na ocasião também foi anunciado que mais nove mercados deverão começar a comercializar os seus produtos, além do Brasil, Rússia, Índia, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Turquia, México e nas Filipinas.
A fabricante chinesa de eletrônicos tem como objetivo dominar o mundo. O Anúncio sobre a chegada dos produtos da marca para novos centros foi feito por Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi. "Você pode certamente chamar isso de uma ‘expansão’", comentou Bin Lin. "Nossa missão e nossa crença é de que este modelo deverá ser capaz de alcançar alguns níveis de sucesso fora da China", disse ainda Lin.
A Xiaomi foi fundada em 2010 e atualmente está avaliada em 10 bilhões. Somente em 2012 mais de 7 milhões de smartphones foram produzidos pela companhia, em 2013 chegou a 18 milhões de unidades.
Com os excelentes resultados, a ideia de dominar o mundo dos eletrônicos parece não estar tão distante. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente da empresa disse que a "Xiaomi será uma potência global até 2016".
Hugo Barra, vice-presidente da Xiaomi
A companhia, chamada também de "Apple da China", possui grandes planos: "Até 2015, as vendas deverão aumentar em cinco vezes (para 100 milhões de telefones)", disse Jun.
O diferencial da empresa é fabricar smartphones topo de linha com preço camarada. Um exemplo é o aparelho Mi3, que conta com processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, 2GB de RAM, tela Full HD de 5 polegadas, câmera de 14 megapixels e bateria de 3.050 mAh, e custa cerca de R$ 760.