O YouTube, durante o Transformar 2014, divulgou que está em busca de professores talentosos que queiram se tornar famosos na web. A iniciativa pretende levar os conhecimentos dos professores para a internet através de videoaulas.
O YouTube Edu está em funcionamento desde novembro do ano passado, porém, até o momento, contava apenas com videoaulas com foco nas áreas exatas e biológicas direcionada ao ensino médio. O objetivo atual é estender a programação, assim, tanto alunos que queiram aprender mais e professores que pretendem ampliar as suas práticas serão beneficiados.
"Queremos trazer para esta iniciativa talentosos professores que já produzem conteúdos para o YouTube e que devem submetê-los à plataforma. E também abrir o desafio para que educadores que ainda não estão no mundo digital se aventurem como novos autores", disse Flávia Simon, diretora de marketing para o consumidor no Google e responsável por trazer o YouTube Edu ao Brasil.
"A plataforma já se mostrou, desde sua implantação, uma ferramenta poderosa e com capacidade para ajudar a elevar a educação em todo o Brasil. Nesta nova etapa, estamos confiantes que atingiremos um público ainda maior e um conteúdo ainda mais rico", afirma Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann.
Os professores interessados em participar do projeto precisam possuir um canal com vídeos e inseri-lo na ficha de inscrição. As videoaulas passarão por uma avaliação da Fundação Lemann e, se aprovadas, farão parte do YouTube Edu.
O YouTube Edu fez parte do Transforme 2014, que visa oportunizar ao público conhecer melhor os recursos digitais, tecnológicos, games e também plataformas adaptativas.
"Existe muita coisa legal na internet que as pessoas não conhecem. Queremos mostrar nossas ferramentas e conteúdos para os professores para que eles se apropriem e se empoderem disso, que ele levem cada vez coisas mais interessantes para suas aulas", Rodrigo Abdalla, gerente de marketing do Youtube/Google.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.