O Facebook anunciou recentemente que irá controlar o acesso a sites de seus usuários mesmo quando estiverem fora da rede social. Com isso, a companhia irá oferecer anúncios de empresas direcionados aos internautas.
Assim, caso o usuário decida pesquisar sobre determinado produto em um buscador, o Facebook terá acesso a sua busca e irá oferecer publicidade direcionada dentro do seu perfil da rede social.
A novidade não agradou muito os frequentadores da rede social, principalmente em tempos em que a privacidade na rede é um tema bastante discutido e exigido. Porém, saiba que é possível driblar o controle do Facebook através de sistemas de privacidade.
Siga os passos abaixo e veja como é simples:
1° passo: Inicialmente o usuário precisa ir até a página da Digital Advertising Alliance. No local será exibido uma lista das empresas que realizam a análise de navegação;
2º passo: Na lista é necessário selecionar a opção Facebook (ou qualquer outra empresa que você não queira mais que analise sua navegação). Em seguida basta clicar no botão "Submit your choices" (enviar suas escolhas, em inglês);
O internauta poderá também escolher outros serviços que deseja bloquear naquele navegador.
Vale lembrar que em dispositivos móveis, também é possível. No Android é necessário ir em "Config. Google", em seguida "Anúncios", depois "Desativar anúncios c/ base em interesses".
No iOS basta entrar em "Ajustes", em seguida "Geral", depois "Restrições" e ir no menu "Publicidade". É só acionar "Limitar Publicidade Rastreada".
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