Os clientes da vivo devem estar preocupados com as modificações da empresa. Agora, a operadora deixará de oferecer planos ilimitados de internet no pré-pago e ainda aumentará o valor da conta dos usuários pós-pagos.
Atualmente, a operadora conta com o maior número de municípios cobertos com 3G. Quem tem pacote de internet no smartphone pré-pago poderá continuar usufruindo mesmo após o término da franquia, porém em velocidade reduzida.
A partir de novembro, o consumidor terá todo o pacote de dados de conexão cortado, e o cliente ficará sem acesso à internet. A navegação ficará praticamente impossível, devido a baixa velocidade, porém, mesmo assim, será possível usar aplicativos de chat, como o WhatsApp e o Telegram.
Diferentemente de outras operadoras, os principais pacotes da Vivo são mensais, e não diários, sendo assim, o cliente, possivelmente, ficará sem internet até o final do mês. Caso o cliente queira continuar navegando mesmo após estourar o pacote, será possível recontratar o seu pacote de dados ou ainda contratar um pacote adicional de MB por R$ 2,99, que é válido por 7 dias. Os planos mensais da Vivo são de 200 MB, por R$ 11,90, e 400 MB, por R$ 19,90.
No plano pós-pago, os serviços no plano não sofreram alteração, porém o valor ficou mais alto. O plano mais básico com 4G, que inclui ligações ilimitadas para Vivo, 60 minutos para outras operadoras e 2 GB de internet, saltou de R$ 149 para R$ 156. O valor aumenta ainda mais à medida que os planos aumentam: o plano com 650 minutos e 6 GB de internet passou de R$ 449 para R$ 468.
A Vivo disponibilizou uma tabela com os novos valores que serão aplicados a partir do dia primeiro de novembro. Os valores variam de acordo com cada estado.
Os clientes estão sendo informados sobre a modificação dos planos através de SMS.