Na última segunda-feira (5), o Facebook concluiu a compra do WhatsApp, o famoso aplicativo de mensagens instantâneas. Especulações davam conta que a companhia de Mark Zuckerberg iria monetizar o aplicativo, porém, conforme declarações do próximo CEO, ainda não há planos para gerar dinheiro com o serviço.

Após anúncio da compra do WhatsApp, muitas pessoas demonstraram receio de que o Facebook usasse informações coletadas do serviço de mensagens para lucrar com publicidade direcionada.


Usuários temem o uso de publicidade direcionada no WhatsApp

Em uma visita a Índia para participar de um evento voltado ao uso da internet, Mark Zuckerberg não forneceu maiores detalhes sobre os planos do aplicativo.

Vale lembrar que o confudador do WhatsApp e também diretor responsável pelo aplicativo, Jahn Koum, afirmou em várias ocasiões que o sucesso principal do mensageiro é a ausência de anúncios como forma de gerar lucro.

O Facebook adquiriu o WhatsApp por US$ 22 bilhões, a maior compra já registrada pela rede social. O valor inicial da compra era de US$ 19 bilhões, porém, em razão do alto valor das ações do Facebook registrado nos últimos meses, o valor final teve acréscimo de US$ 3 bilhões.

Atualmente, o WhatsApp conta com mais de 600 milhões de usuários ativos espalhados pelo mundo.