Trata-se do Kindle "popular", produto esse que possui uma tela de seis polegadas sensível ao toque para permitindo ao leitor, um manuseio mais ágil e fácil na hora de virar a página do livro digital ao qual está lendo. O e-reader digital da Amazon será comercializado diretamente na loja virtual da fabricante ou em lojas de varejo ao valor de R$ 299,00.
De acordo com a Amazon, o novo Kindle é 20% mais potente que seu antecessor, contando ainda com o dobro da capacidade de armazenamento, passando assim dos 2GB para 4GB de armazenamento interno, onde ainda segundo a própria empresa, essa capacidade de armazenamento é suficiente para guardar "milhares de livros".
O Kindle que chega hoje ao mercado brasileiro foi lançado nos Estados Unidos no último mês de outubro e conta com um acervo de 40 mil livros escritos na língua portuguesa, sendo que deste montante, 20 mil livros e-books custam até R$ 10,00 e ainda 2.500 obras são oferecidas gratuitamente, diretamente do acervo da Amazon.
O Kindle pesa 191 gramas, contando ainda com sistema Wi-Fi e autonomia de bateria de um mês, uma vez que a rede sem fio esteja desligada e seu uso não ultrapasse mais do que 30 minutos diários. Além disso, o e-reader da Amazon conta com uma nova função denominada de Whispersync, que permite acessar anotações e marcações em vários dispositivos para retomar a leitura.
Com esta função, os usuários do Kindle poderão acessar a leitura através de um tablet, celular ou até mesmo de um computador. Ainda segundo a própria fabricante, o Kindle em breve receberá uma nova ferramenta que permitirá buscas avançadas e ainda irá oferecer dicas de vocabulário.
Vale salientar que a Amazon também oferece uma versão mais sofisticada do seu leitor digital, trata-se do Kindle PaperWhite, que conta com a tecnologia de retroiluminação, permitindo assim ler em ambientes escuros; o PaperWhite está custando R$ 479,00.
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