Na última quarta-feira (26), o Twitter abriu as portas do seu novo escritório no Brasil, localizado em São Paulo.
"Em 2014 o Twitter demonstrou refletir a queda de braço da sociedade", disse Guilherme Ribenboim, durante a inauguração do escritório.
Atualmente, o Brasil está entre os cinco países mais populares do microblog. Em entrevista coletiva, Ribenboim salientou que o modelo de negócio do Twitter no país "é a publicidade, e fazer parte de uma ponte entre os meios tradicionais e os usuários online".
O Twitter não revelou os números oficiais sobre seu desempenho no Brasil, porém, neste ano, o microblog teve um grande crescimento em virtude da Copa do Mundo e também das eleições.
"Durante as eleições, o tema reuniu 39,8 milhões de tuítes", acrescentou o diretor. Durante o segundo turno, em 26 de outubro, por exemplo, foram registrados 4,2 milhões de tuítes. Nos Estados Unidos, durante o debate presidencial em 2012, foram 6,5 milhões de registros.
O Twitter, de acordo com Ribenboim, é uma influência até para a televisão e funciona como "um grande sofá", já que tudo o que está acontecendo no mundo passa pelo microblog, incluindo os eventos televisivos.
Conforme o diretor de Comunicação para a América Latina, Carlos Moreira Júnior, a operação no Brasil está no "top 5" do Twitter no plano global.
A empresa conta com 63 funcionários no país, que estão distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro.
A unidade de São Paulo possui 2.227 metros quadrados distribuídos em dois andares, e tem espaço suficiente para dobrar esse número. "E ainda temos a opção de alugar um terceiro andar", diz Ribenboim.
O escritório se divide entre áreas de lazer e de trabalho. Na decoração não poderia faltar o símbolo do Twitter, o famoso passarinho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.