O CEO da empresa, Mark Fields, afirmou durante uma explanação que o carro inteligente é uma forte aposta da montadora, tendo ela como estratégia para os próximos anos, uma ideia de tornar essa tecnologia automotiva acessível e assim popularizar esse segmento.
Durante a conversa, Mark disse que: "Henry Ford tinha uma paixão incrível por poder colaborar com a criação de uma sociedade melhor e é isso que estamos fazendo; estamos levando inovação para todas as partes dos nossos negócios, querendo assim ser uma empresa de produtos e mobilidade, para que possamos ajudara ainda mais na forma de como o mundo caminha".
Já para o CTO de desenvolvimento de produtos globais da Ford, Raj Nair, essa popularização do carro inteligente é perfeitamente possível, uma vez que essa tecnologia traz ao motorista mais segurança e conforto, onde ele destaca dizendo o seguinte: "Estamos fabricando e comercializando veículos semiautônomos que já usam programas e sensores, como o de estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares, isso tudo para ajustar a velocidade ao fluxo do trânsito e acionar os freios em caso de perigo".
Nair reconhece que alguns problemas ainda precisam ser resolvidos para garantir o sucesso total destes veículos, onde ele diz que: "Se um acidente ocorrer, quem será responsabilizado? As tecnologias de hoje são seguras, mas é óbvio que precisamos pensar melhor sobre o tema e assim termos mais cuidado antes de colocarmos em prática".
Para cumprir com suas metas, Mark Fields, quer acelerar o investimento na área, onde ele anunciou um novo plano da marca, o "Ford Smart Mobility", que está focado em três bases, bem como: veículo autônomo, serviço de consumidor e Big Data.
Em 2015, segundo Mark, a Ford irá realizar cerca de 25 testes de mobilidade ao redor do mundo para testar ideias inovadoras de transporte e com isso criar novas experiências para o seu consumidor. Algumas dessas experiências fazem parte do programa "Innovative Mobility Challenge Series", que serve para encontrar novas soluções e novos desenvolvedores, a fim de criarem novas soluções para desafios específicos de mobilidade na América do Norte, América do Sul, África, Austrália, China, Índia, Inglaterra e Portugal.
Além disso, a Ford fechou parceria com 16 universidades ao redor do mundo para o desenvolvimento e criação de aplicativos que ajudem a levar inteligência para as ruas, bem como a mobilidade urbana, sendo que todos esses aplicativos tem um único propósito, o de proporcionar melhorias para a população.
FONTE : itforum365.com.br