De acordo com o jornal sul-coreano Maeil Business, a Samsung deverá ser a principal fornecedora de chips para a próxima versão do iPhone. Conforme fontes ligadas ao assunto, a Samsung deverá ficar responsável por 75% da produção de chips para o próximo iPhone. A notícia foi publicada nesta segunda-feira (26).
Ainda não há informações sobre o contrato fixado entre as companhias, tampouco qual outra empresa ficará encarregada da fabricação do restante dos chips.
A Samsung, ao que tudo indica, irá produzir os microprocessadores em uma fábrica em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
Conforme um representante da sul-coreana, a companhia não comenta sobre especulações de mercado.
Informações dão conta também que a próxima geração do iPhone deverá vir com uma tecnologia inovadora para jogos, que é capaz de transformar o botão home e um joystick.
Vale lembrar que a Samsung já era fornecedora de chips para a Apple, porém, na recente versão do iPhone, ou seja, no iPhone 6, a Maçã optou pela taiwanesa TSMC, que produziu o chip A8.
A sul coreana e a Apple mantem uma acirrada disputa no que diz respeito a vários negócio, como na disputa de mercado e até mesmo nos tribunais, porém, quando o assunto é compra e venda de chips a convivência costuma ser pacífica.