Talvez o melhor emprego do mundo, e, um dos mais desejados, esteja com vagas abertas no Brasil. Na verdade é "vaga" no singular. Com os adicionais de trabalhar em casa, de pijama, horários flexíveis, etc. a maior companhia de streming de tv que existe está com 1 vaga a ser preenchida no Brasil para taggers, aqueles privilegiados que ficam assistindo aos filmes e séries em seu horário de serviço e colocando tags e palavras com as quais as pessoas possam, depois, encontrar o conteúdo facilmente na busca.
Não sabe o que faz um tagger? Então confira a explicação da Netflix:
A empresa abriu nessa terça - 7 de abril - a busca por um profissional criativo e que goste de passar horas na frente da Tv. A ideia de Todd Yelin, vice-presidente de inovação da empresa é entender como os brasileiros assistem aos seus programas e com isso passar a fazer sugestões certeiras.
Veja também: Confira o nosso especial com atualizações semanais do Netflix.
Parece simples, certo? Mas ele afirma que não: "Precisamos de alguém realmente analítico a ponto de desconstruir filmes e programas, de forma bem subjetiva, com as diferenças de um título para o outro. Ele é escuro? Alegre? Complicado? Simples? Se passa em Nova Iorque, em São Paulo, em Estocolmo? A câmera é tremida ou não? Quanto tem de violência? E de sangue? E de nudez? É tudo muito específico. Queremos que nosso conteúdo seja visto e realmente compreendido. Se não fizermos nada, haverá muito trabalho e será frustrante. As escolhas paralizam os usuários e não queremos isso."
Manter as tags sempre atualizadas e preparadas para o público local é o grande trunfo da Netflix frente aos concorrentes, afinal, de que adianta ter mais de 3.500 títulos disponíveis, mas não saber do que se tratam ou o que assistir? É com estas tags adicionadas pelo novo funcionário que o algoritmo do serviço ira aprimorar seus resultados e passará a fazer sugestões sobre o que assistir, cada vez mais precisas.
O trabalho é mais maçante do que pode parecer e envolve muitas tags a mais do que costumamos ver no programa. Isso acontece, pois muitas das tags que são cadastradas nem mesmo vêm à tona, ou seja, talvez o usuário não consiga encontrar filmes sobre a "lei seca dos Estados Unidos nos anos 30", mas o algoritmo vai saber que, caso você goste de filmes de gângster, shows com essa marcação possam ser uma boa pedida, pois são os anos de ouro para Al Capone.
Com o tagger brazuca poderemos ver, em breve, programas taggeados como parecidos com "pegadinhas do Sílvio Santos", "vilãs como Nazaré Tedesco", etc.
- Ficou interessado? Veja os pré-requisitos e diferenciais da vaga:
- Expert em conteúdo de filme e Tv;
- Grande capacidade de organização;
- Detalhista;
- Fluente em inglês;
- Capacidade de se engajar em um projeto;
- Experiência com sistemas de gerenciamento ativo de conteúdo;
- Microsoft Excel;
- 1 ~ 2 anos de experiência em site/mídia.mídias novas;
- Experiência em editorial de filmes ou tv.
Encaixou-se? Então clique aqui para acessar a vaga (em inglês). Abaixo a propagana oficial da vaga:
Com informações do G1.