A Luxottica é a dona da Ray-Ban e da Oakley e está trabalhando em conjunto com o maior site de buscas do mundo para lançar em breve a segunda versão dos óculos inteligente. Será que agora vai?
Com a iniciativa das duas empresas, as chances do dispositivo chegar ao consumidor comum aumentam e muito; o Google já anda repensando como será o visual da nova série do Google Glass: "o novo modelo deverá ter um visual mais moderno e futurista", disse Massimo Vian.
Vian ainda informou que não existe um prazo definido para o produto ser lançado, mas à seus acionistas, em uma reunião na última sexta-feira, o diretor-executivo da empresa declarou que o Google está com algumas dúvidas quanto ao modelo do Google Glass e assim a companhia está trabalhando em cima de várias versões para chegar à versão final e lançá-la em definitivo no mercado.
Vale salientar que a fabricação, o desenvolvimento e a comercialização do produto - que foi firmado e assinado entre as partes no ano passado, mesmo com as últimas informações do Google indicando que repassaria o projeto de desenvolvimento para a divisão Google X, "ainda está de pé", informou Vian, ao jornal Wall Street Journal.
A comercialização da primeira versão do Google Glass foi feita no ano passado, mas as vendas ficaram bem aquém do esperado, deixando assim muitas dúvidas quanto a sua funcionalidade e sua demanda. A primeira versão do Google Glass ainda deixou os desenvolvedores preocupados com relação a privacidade, uma vez que era possível aos usuários captarem imagens sem que as outras pessoas percebessem. Então nos Estados Unidos, alguns bares e restaurantes proibiram o uso do dispositivo.
Assim sendo, o Google e a dona da Ray-Ban e da Oakley, terão muito trabalho pela frente até conseguirem desenvolver um produto que esteja realmente pronto pra chegar as prateleiras das lojas do ramo.
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