Com ele podemos ver que é possível rodar a nova versão do sistema do Google em um hardware modesto. Lançado dia 14 de abril no Brasil, pelo preço médio de R$ 630,00. Já testamos aqui outro aparelho da marca, o LG G3, que teve um resultado incrível, já o Leon é um aparelho modesto, bom para quem for iniciar a vida em smartphones. O kit LG Leon é bem simples, vindo dentro da caixinha apenas o carregador e fone de ouvido (ambos bastantes simples), cabo de dados e manual de instruções.
Veja também o review do LG Volt.
O lollipop nele é bem interessante, a LG modificou o tema, tornando ele o padrão da empresa, com botões redondos, outro ponto que considerei, para algumas pessoas isso pode ser ruim, por que gostam bastante da versão padrão do android, como a Motorola costuma fazer.
[CATEGORIA]79[/CATEGORIA]
O design característico da LG com botões de volume e desligamento é padrão da marca, confesso que não me incomoda nada estes botões. Acho mais fácil pressionar acidentalmente o botão lateral do que os traseiros. Como nele podemos ativar a tela apenas apertando duas sobre a tela desligada, facilita bastante e ajuda também na quase que inutilidade do botão de desligamento, uso apenas para travar a tela, visto que nos testes não desligamos o aparelho. Na traseira do aparelho, vemos os botões de desligamento e volume, a câmera de 5MP, flash, a marca de Tv digital, alto falante e a logo da LG. O kit da caixa vem com um smartphone, carregador, fone de ouvido, manual do usuário e cabo de dados.
Com dimensões de 129,9 x 64,9 x 10,9 mm, pesando 136,5g é um aparelho relativamente pequeno:
Veja a foto comparativa entre o LG Volt e o LG Leon:
[CATEGORIA]80[/CATEGORIA]
O hardware é mediano, podemos considerar que é um bom custo benefício, equipado com processador MediaTek MT6582 Cortex-A7, é um processador Quad Core de 1.3 GHz; A GPU é ARM Mali-400 MP2, com 1GB de meória RAM, 8GB de armazenamento interno, com slot de expansão externa de até 32 GB através de um Micro SD. Vem com conectividade Quad band (850/900/1800/1900).
Tela
A tela de 4.5 polegadas do tipo LCD IPS com 16 milhões de cores, multitouch, não conta com proteção de tela Gorilla Glass. Resolução de 480x854px, e apenas 218 ppi. Apesar da tela ter poucos pontos por polegada, ela é bastante brilhante e nítida. Se você olhar o Lumia 535, que testamos aqui, tem 2 ppi a menos, menor resolução, só que a tela tem nitidez melhor e mais claridade. Já testamos outro LG aqui que é o G3, um ótimo smartphone, com isso, a marca nos trouxe um bom patamar de imagem de tela. A LG capricha nisto.
Câmera
A câmera tem 5MP, a qualidade padrão em aparelhos nesta faixa de preço. A resolução da foto da câmera traseira é de 2592 x 1944 px, tem foco automático, Flash por LED. A câmera frontal de 0.3MP é comum, sem muita qualidade, mas faz as selfies que todos curtem. O dispositivo conta com Flash em formato LED, Localização nas fotos, detecção facial. A resolução do vídeo é Full HD, com 30 fps, conta com foco automático. O vídeo frontal é de 640x480px também com 30fps.
O que podemos avaliar das câmeras é que são fracas, mas de qualidade padrão em relação com seus concorrentes, a foto não fica muito nítida, precisa de bastante luz para ter qualidade, portanto, fotos com luz do dia são a melhor opção.
Exemplos das fotos tiradas do celular:
Bateria:
A bateria é de lítio, com amperagem de 1820 Mah. Tem autonomia de 240 minutos de conversação, e 100 horas em standby, segundo o fabricante. Destaco a bateria, com um uso relativamente constante, ela durou 2 dias inteiros. Tem se tornado padrão a duração de baterias em dois dias, o que ainda é pouco, as fabricantes poderiam melhorar este quesito em seus smartphones. Ah o bom e velho Nokia 5120.
Conectividade:
O smartphone conta com Wi-Fi no formato 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0, entrada Micro USB 2.0, A-GPS/GLONASS. A rede de dados pega os sinais: GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+. Não conta com 4G. Os sensores presentes são acelerômetro, bússola, sensor de proximidade e conta com um microfone extra para controlar a redução de ruído nas chamadas. Como extras podemos falar da Rádio FM, TV Digital, DLNA e que ele funciona como Hotspot Wi-Fi. Tenho que salientar aqui que a TV DIGITAL tem sinal horrível, não é possível ler o que está escrito na tela. E sim, testamos em 2 canais de sinal digital.
Testes da conectividade:
Em meu apartamento, tenho um sério problema de sinal, acho que devido a construção, mas enfim, o LG se comportou bem, mesmo onde outros aparelhos falharam. O sinal Wi-Fi também foi bem receptivo. Friso isto, por que alguns aparelhos que testei não tem a mesma receptividade de sinal dentro de prédios.
Testes e benchmarks
Fizemos testes no aparelho usando os aplicativos Vellamo e AnTuTu, veja como ele se saiu:
Vellamo:
AnTuTu:
Comparação entre o LG Volt e o LG Leon:
[SPEC]14579,14553[/SPEC]
[CATEGORIA]81[/CATEGORIA]
O LG Leon, vem equipado com Android já na versão Lollipop 5.0 com template personalizado da LG. Na minha opinião, o software conseguiu rodar bem, sem travamentos. Não é aquela fluidez que se espera em um G3, mas foi um bom resultado.
Fale Smart: Aplicativo gratuito e sem propagandas, de fácil manuseio (quando funciona - pois apresentou MUITOS erros durante os testes), oferece a identificação das operadoras de seus contatos e adequa seu próprio cartão SIM para o uso das tarifas mais baratas. Se uma de suas operadoras for a mesma de seu contato, a ligação será feita com cartão SIM adequado. As informações são sincronizadas com o servidor periodicamente, fornecendo assim informações mais precisas. Ele consulta inclusive números fora da agenda.
Polaris Office: Com este software você poderá editar, ver e gerenciar documentos Office (Word, Excel e PowerPoint) e PDF, além de vários outros formatos. Seus documentos ficarão na nuvem e você acessará em qualquer lugar, além disso, com ele é fácil de compartilhar o planejamento do fim de semana com os amigos ou aquele relatório com os colegas de trabalho. E se você estiver no seu pc, poderá editar tudo a partir do seu desktop. Possui recursos premium.
Remote Call Service: Esse não precisei utilizar durante os testes. Ainda bem, pois ele é usado para smartphones com problemas. Com ele você resolverá tudo facilmente. O software faz uma conexão com o suporte da LG e, remotamente, eles irão consertar seu telefone.
LG SmartWorld: Oferece inúmeros pacotes de personalização, apps, fontes, temas de início, temas de teclado, papel de parede, toques, etc. Será fácil personalizar seu smartphone agora. Requer uma conta (gratuita).
Suporte LG: Ferramenta que reúne diversos tutoriais para os recursos e funções do smartphone. Permite que você resolva pequenos problemas e descubra novas funções no seu LG Volt.
[CATEGORIA]82[/CATEGORIA]
[BUY]14579,true[/BUY]O resultado que obtivemos testando o aparelho durante 2 semanas foi razoável, para um aparelho de entrada e pelo custo que ele tem, vale a compra. Agora não espere muito desempenho se for encher ele de coisas. É um smartphone de entrada, com uma tela que hoje é considerada pequena. Tem uma boa duração de bateria, com média de 2 dias em uso moderado a constante, o que vêm acontecendo com os novos celulares que são lançados, portanto, nada muito fora do padrão. Gosto do design da LG, tanto para o design do aparelho quanto para os temas do software. As câmeras são fracas, não espere muito delas. Rodar Lollipop para mim foi algo interessante, visto que não obtive travamentos nele.
Em resumo é um aparelho mediano custando menos de R$ 600,00.
[relatorio]