A BlackBerry apresentou nesta terça-feira, 23 de junho, o resultado financeiro do primeiro trimestre fiscal. A companhia alega que suas ações de estratégias e reestruturação da empresa estão certas, mas andando em passos lentos.
A companhia contabilizou um prejuízo operacional de US$ 7 milhões em seu primeiro trimestre fiscal de 2015, período este que encerrou em maio, números bem melhores se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a BlackBerry registrou um prejuízo de US$ 41 milhões.
Os números apresentados pela companhia canadense, ainda informam que a BlackBerry alcançou a quantia de US$ 658 milhões em receitas e tendo um prejuízo de US$ 28 milhões ou US$ 0,05 por ação, valores esses que ficaram muito abaixo do esperado por alguns analistas do setor, que esperavam receitas por volta de US$ 679 milhões, com prejuízo de US$ 19,5 milhões e perdas de US$ 0,03 por ação no período trimestral da companhia.
A Black Berry aposta e muito na manutenção de seu hardware como o ponto central de estratégia na reestruturação dos negócios da empresa, além disso, também espera conseguir reencaminhar os negócios nas soluções empresariais e de serviços. As receitas com licenças de software e tecnologia cresceram em 150%, chegando a US$ 137 milhões entre um ano e outro. No trimestre fiscal que começou em março, a BlackBerry comercializou 1,1 milhões de smartphones, com valores médio de US$ 240.
Os dados apresentados pela empresa também mostram que os serviços acima citados, representam 38% dos negócios da mesma no referido período. Neste trimestre de 2015, a BlacBerry ainda conseguiu 2.600 novos contratos com clientes empresariais, vindos de diferentes sistemas operacionais móveis.
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