De acordo com o site norte-americano, Business Insider, o Google vai inserir ao seu buscador uma nova função que dará aos usuários a possibilidade de realizar compras diretamente nos resultados de busca, assim sendo, quando o anúncio do produto aparecer nos resultados de uma pesquisa, o usuário poderá efetuar a compra do mesmo com apenas um clique, pois o site vai enviar esse consumidor para um "microsite" a fim de finalizar a compra ou escolher outro produto.
Para auxiliar os usuários nessas compras, as informações de pagamento usadas serão as mesmas ligadas à conta do usuário no Google.
Em entrevista ao "Los Angeles Times", o vice-presidente de compras do Google, Jonathan Alferness, declarou que "Hoje em dia, as pessoas esperam ter que sair menos pra efetuarem uma compra, como por exemplo, se deslocarem ao centro comercial, ao sábado. Essas mesmas pessoas querem que essas compras possam ser realizadas a qualquer momento e em qualquer lugar".
Além da informação da chegada deste novo recurso para o seu buscador, o Google também informou que está melhorando o serviço de anúncios nos smartphones, dando a eles, mais informações a respeito dos produtos e informando ao consumidor a respeito de sua disponibilidade em loja.
Faisal Masud, vice-presidente da Staples, uma das primeiras companhias a participar no lançamento deste serviço, disse o seguinte: "As compras no Google vão simplificar a capacidade dos nossos consumidores a procurar por produtos no site e comprar com a Staples".
O anúncio das melhorias junto ao site de buscas da empresa foi realizado nesta última quarta-feira, 15 de julho, quando o Google informou uma série de lançamentos, bem como a inclusão de um recurso de pesquisa de voz junto ao botão de compras e cards do Google Now, que vai informar ao consumidor quando o valor de um produto baixar muito. Com a inclusão deste recurso, o Google passa a competir diretamente com a Amazon e com a ebay.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.