De acordo com dados da consultoria IDC, a Apple já comercializou 3,6 milhões de unidades do seu Apple Watch, apenas no segundo trimestre do ano. Com isso, a Maçã fica atrás apenas da Fitbit no mercado global de wearables.
Apesar dos números representarem apenas estimativas, a possibilidade da realidade existe. Com isso, a Apple conseguiu um feito muito importante no mercado do setor, já que possui apenas uma versão do seu Apple Watch no mercado de wearable, além disso, o produto é mais caro que os outros relógios da concorrência.
A IDC afirmou ainda que a inclusão da Apple no mercado de wearable acabou impulsionando a indústria como um todo, aumentando o volume de embarques em 223,2% se comparado com o mesmo trimestre do ano anterior. Assim, o valor corresponde a 18,1 milhões de unidades comercializadas.
O gerente de pesquisa da IDC, Ramon Llamas, disse que a participação da Apple no mercado acaba atraindo também atenção não só para a categoria do produto como um todo, mas com isso a concorrência é obrigada a reavaliar os "seus produtos e experiências".
A IDC disse ainda que duas entre três wearables inteligentes vendidas no segundo trimestres pertenciam a Apple. "A Apple claramente conquistou uma vantagem impressionante neste espaço e seu domínio deve continuar", disse o analista da IDC Jitesh Ubrani.
O relatório aponta que as cinco maiores fabricantes de wearables são a Fitbit, Apple, Xiaomi, Garmin e Samsung. No total, as empresas já venderam 12,4 milhões no trimestre. A Sony e a LG também investem nos seus modelos, mas claro, estão bem longe do sucesso da Apple.
A Apple, segundo os analistas, irá ditar o padrão da indústria de wearable. "Todo mundo vai estar olhando para ver quais os outros dispositivos wearables a Apple decidirá lançar", disse Llamas.