O Facebook irá adotar uma nova medida para a cobrança de anúncios. Agora, os anunciantes poderão optar por pagar pela publicidade apenas quando o anúncio for visualizado pelo usuário. O anúncio foi feito pela própria rede social na quinta-feira (17).
Em comunicado, a empresa de Mark Zuckerberg afirmou que o serviço irá incluir textos, fotos, links e vídeos.

Alguns anunciantes acusam a rede social de aumentar o número de visualizações de vídeos de anúncios, já que ela costuma considerar uma visualização de vídeo com apenas 3 segundos. Vale lembrar que o YouTube, do Google, considera uma visualização após 30 segundos.
Assim sendo, com a nova política, a compra de publicidade só poderá ser considerada após o anúncio ser visto por completo pelo usuário.
O Facebook disse também que fechou parceria com a empresa de medição de anúncios Moat para que possa oferecer uma medição autônoma na visualização dos vídeos. A Moat ficará responsável por verificar métricas de anúncios publicados no Facebook e assim poder repassar as informações sobre o desempenho de suas campanhas em vídeo.