O Facebook, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, sempre mostrou-se interessada em proporcionar algo de útil aos menos favorecidos no mundo. Com isso, a Internet.org é um projeto que promete levar internet para os locais mais distantes do planeta. No Brasil, o projeto poderá oferecer conexão gratuita na favela de Heliópolis.
Desta vez, porém, o Facebook levará internet para a África. Através de uma parceria com a Eutelsat, uma operadora francesa de satélites, a companhia de Mark Zuckerberg oferecerá internet gratuita para mais de 14 nações na África subsaariana, nas áreas mais populares.
A Spacecom, além da Eutelsat e Facebook, também contribuirá na campanha, já que é uma empresa especializada em comunicação por satélites. As empresas participantes utilizarão o satélite AMOS-6, que deverá ser lançado ainda neste ano, porém, ficará online somente em 2016.
O Facebook comunicou ainda que continuará unindo forças para realizar parcerias com empresas locais, e com isso oferecer maiores oportunidades aos usuários.
Esta não é a primeira vez que usuários da África são beneficiados com o projeto. Em 2013 a iniciativa chegou para alguns locais da África.
Para poder contemplar ainda mais usuários no mundo todo, o Facebook também mantem o projeto intitulado como "Aquila", que pretende levar o acesso à web através de drones. Os aparelhos irão transmitir o sinal de internet através de um laser.