Nesta terça-feira (6), em um evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos, a Microsoft revelou o seu Lumia 950 e ainda a versão 950 XL, um phablet com recursos extras para usuários que buscam telas maiores.
O Lumia 950 é o principal smartphone da linha Lumia e irá competir com os modelos atuais de outras fabricantes que já se encontram no mercado. O novo Lumia chega com vários atrativos, como um hardware potente, que poderá conquistar muitos consumidores. O Lumia 950 vem ainda com sensor PureView de 20 megapixels na parte traseira, o que garante maior estabilização óptica de imagem (OIS), sendo assim, as fotos ficam menos tremidas.
O aparelho será lançado nos Estados Unidos por US$ 549 (cerca de R$ 2.141). O Lumia 950 deverá chegar ás lojas em novembro, porém, a empresa ainda não informou em quais países o aparelho será disponibilizado.
Já o Lumia 950 XL chega ao mercado como o primeiro celular da Microsoft equipado com o Windows 10 Mobile de fábrica. Vale notar que o modelo não é o único compatível com recente versão do sistema.
Confira as especificações do Lumia 950:
- Tela de 5,2 polegadas OLED com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels - 564ppp)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador hexa-core
- GPU Adreno 418
- 32GB de armazenamento interno; expansível via microSD
- 3GB de RAM
- Câmera traseira PureView de 20MP capaz de gravar em resolução 4K
- Câmera frontal de 5MP
- Leitor de íris por infravermelho para autenticação no Windows Hello
- Notificações glance
- Bateria de 3000mAh compatível com tecnologia de carregamento rápido e wireless
- Conector USB Type-C
Windows 10 Mobile
De acordo com a Microsoft o novo Windows 10 receberá atualizações regularmente, seja na versão para PCs, celulares ou mesmo para o Xbox One.
"Prepare-se para os novos recursos fascinantes do Windows 10 no Lumia. Execute as tarefas diárias de forma mais rápida com o Action Center aprimorado, aproveite uma experiência de leitura livre de distrações com o navegador Microsoft Edge e faça muito mais onde quer que você esteja com os aplicativos universais, como Maps, Agenda e Fotos".
Na versão para dispositivos móveis a Microsoft inseriu vários recursos. O navegador Edge, por exemplo, promete ser um dos grandes diferenciais.
O Windows 10 traz ainda na câmera frontal do aparelho a utilização do Windows Hello!, para que assim os usuários consigam fazer a autenticação no celular usando o scanner de íris.
Confira nosso Guia Especial do Windows 10.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.