De acordo com o Twitter, Omid Kordestani, que era diretor de negócios do Google, será o novo presidente-executivo do Twitter. A notícia foi dada após o microblog revelar que irá demitir 8% do seu pessoal.
"Isto não é fácil. Mas é o correto. O mundo necessita de um Twitter forte e isto é mais um passo para alcançá-lo", explicou Dorsey em carta enviada na terça-feira para a imprensa.
"Omid é um líder experiente, que vai me ajudar a recrutar as melhores pessoas para o Twitter e treinar a nossa liderança", escreveu Jack Dorsey, co-fundador do microblog, recém nomeado CEO.
Kirdestani começou a trabalhar no Google em 1999 como vice-presidente sênior de vendas e desenvolvimento de negócios em todo o mundo e foi o 11º empregado da gigante do mundo tecnológico. Depois, o executivo desempenhou atividades por quatro anos na Netscape.
Ele deixou o Google em 2009 e passou também pelo Spotify e pela Vodafone. Em agosto do ano passado, Kordestani voltou a integrar a equipe do Google como diretor de negócios. Há dois meses, foi transferido para o cargo de conselheiro sênior do Google na recém criada empresa Alphabet.
Excited to work with @jack, the Twitter Board, @adambain, @anthonynoto and the rest of the team to grow @twitter’s impact and business.
— Omid Kordestani (@omidkordestani) October 14, 2015
"Estou animado para trabalhar com Jack, e toda a equipe", disse Kordestani em um tweet de sua autoria. "É raro poder estar numa empresa com um excelente negócio que também esteja a transformar o mundo", comentou Kordestani no Twitter. "Eu tive a sorte de ter estado em três: Netscape, Google e agora o Twitter", concluiu.
O Twitter surgiu há nove anos e conta atualmente com cerca de 4,1 mil funcionários no mundo. Os cortes anunciados no início da semana afetarão 336 trabalhadores.
Welcome @omidkordestani, our Board’s new Executive Chairman!
— Twitter (@twitter) October 14, 2015