A Quantum passa a ter seu primeiro smartphone, o Quantum GO, comercializado nos principais e-commerces do Brasil: Americanas, Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Apesar disso, o produto continua à venda em sua loja on-line própria, através do endereço www.meuquantum.com.br. A estratégia de expansão de canais está em harmonia com o slogan da marca Smart é Você, que enaltece o fato de proporcionar a compra inteligente ao oferecer opções para que o consumidor possa adquirir o dispositivo em qualquer loja on-line de sua preferência.
A Quantum inicia suas vendas via marketplaces, ferramenta que oferece às empresas toda infraestrutura e visibilidade das grandes varejistas on-line, servindo como uma grande vitrine de produtos adicional ao seu e-commerce próprio.
"Com os marketplaces, continuamos em contato direto com o consumidor, de forma on-line, só que de modo mais capilarizado. Assim, passamos a oferecer opções para que os clientes comprem em nosso site próprio ou no site do seu varejista preferido. Agora, o Quantum GO está disponível lado a lado com outros aparelhos, facilitando o comparativo com outros modelos da mesma categoria e a escolha pela compra inteligente do nosso Quantum GO. Já estávamos com um desempenho maior do que estimávamos inicialmente e acreditamos que esse percentual só vai aumentar com as novas parcerias", afirma Marcelo Reis, General manager da Quantum.
Atualmente, a iniciativa de venda da Quantum está focada na oferta de pontos de degustação. Até o momento, são 20 pontos espalhados pelos shoppings brasileiros para que os consumidores possam ter contato com o Quantum GO antes de realizar a compra on-line.
Em breve, a Quantum vai iniciar também a venda direta em seus quiosques, além de estar em negociações avançadas para levar o Quantum GO ao varejo e também às revendas. Ao expandir seus canais, a marca reafirma seu o compromisso de proporcionar a compra inteligente, que oferece mais por menos, sem abrir mão do design e de nenhuma funcionalidade em seus dispositivos.