Agora, Facebook liberou para todos os usuários o recurso para a realização de vídeos ao vivo. A ferramenta foi lançada há quatro meses, no entanto, apenas as pessoas famosas tinha acesso.
Os usuários, para compartilharem os vídeos em tempo real, precisam selecionar o ícone de "vídeo ao vivo", localizado na barra de atualização de status. Após isso, é preciso escrever uma descrição e selecionar o público que poderá acompanhar a transmissão.
O Facebook irá exibir o número de espectadores, os nomes dos amigos que estão assistindo o material e ainda os comentários. A ferramenta do Facebook ainda salva os vídeos na linha do tempo para que possa ser assistido em outro momento.
Ainda é possível assistir as transmissões ao vivo dos amigos através da linha do tempo. "Enquanto você vê um vídeo ao vivo, você pode tocar no botão "Inscrever-se" para ser notificado da próxima vez que seu amigo fizer uma transmissão", diz o comunicado do Facebook.
Inicialmente, a ferramenta está disponível somente para os usuários dos Estados Unidos de dispositivos móveis equipados com o sistema iOS. Não há previsão de chegada para o Brasil.
Colagem de fotos e vídeos
O Facebook lançou ainda uma outra ferramenta que permite aos usuários a mistura de fotos e vídeos, que possam ficar organizados como uma colagem.
Assim, ao tocar em uma imagem, o usuário verá os momentos recentes do álbum da câmera, organizados baseados na data e local onde a foto foi tirada. "Você pode editar sua colagem adicionando, removendo ou reorganizando as fotos e vídeos que você deseja incluir", afirma a publicação do Facebook.
O usuário pode ainda, antes de compartilhar com os amigos, adicionar um título a montagem. De acordo com a rede social, o recurso será disponibilizado para usuários Android no início de 2016. Por enquanto, apenas usuários de iPhone nos Estados Unidos contam com o recurso.