Os usurários da Apple foram surpreendidos com uma boa notícia. Agora, eles poderão armazenar mais músicas no serviço de música da companhia. A revelação foi feita pelo executivo da Apple, Eddy Cue, que anunciou que os serviços iTunes Match e Apple Music começarão a oferecer até 100 mil músicas na nuvem. Vale notar que o limite anterior era de apenas 25 mil canções.


Apple Music ultrapassa serviço de música do Google em número de faixas.

Com a atualização, os usuários do serviço da Apple contarão com uma biblioteca online maior do que os membros do Google Play, que conta atualmente com 50 mil faixas de armazenamento. No entanto, o Google Play disponibiliza a plataforma de forma gratuita, enquanto os usuários do Apple Music ou iTunes Match precisam pagar pelo serviço.


Serviço de músicas do Google passou a oferecer 50 mil canções neste ano. Apple anuncia 100 mil faixas.

Assim, quando o usuário autoriza o iTunes a vasculhar na sua biblioteca de músicas, o software envia o que encontra para o iCloud o que foi adquirido no iTunes Store e o restante, para a nuvem do Apple Music. Ainda é possível fazer o download das faixas e ouvi-las por streaming.

Os usuários, para conseguirem 100 mil faixas na nuvem precisam pagar U$S 24,99 por ano pelo iTunes Match ou US$ 9,99 por mês pelo Apple Music.