O Google, conhecida como a gigante das buscas, registrou patente de um sistema de coleta de sangue sem o uso de agulhas. A retirada do sangue ocorre através de um pequeno dispositivo cilíndrico e com isso a amostra pode ser analisada através de um aparelho semelhante a um relógio inteligente.


Novo registro de patente do Google está associada a retirada de sangue sem o uso de agulhas.

O funcionamento é bastante simples: A própria pessoa pode pressionar o dispositivo contra a pele e apertar um botão para que assim seja enviado um aumento súbito de gás ao objeto em forma de cilindro. Dentro do dispositivo há uma micropartícula que perfura a pele e assim retira uma pequena amostra de sangue. Esta gota é sugada para dentro do cilindro de pressão negativa.


Projeto do Google poderá beneficiar várias pessoas, principalmente pacientes que necessitam fazer exames periódicos de sangue.

Conforme o Google, "essa aplicação pode ser usada para coletar uma pequena quantidade de sangue para um exame de glicose, por exemplo".

Através da ideia, muitas pessoas poderiam ser beneficiadas, como por exemplo, pacientes diabéticos que necessitam fazer exames regulares de verificação do nível de glicose. Além disso, outros testes rápidos também poderiam ser realizados.

Vale notar que, a abertura da patente não significa necessariamente que o produto será mesmo fabricado, porém, já é um grande passo para a concretização do projeto.

Confira aqui mais detalhes sobre a nova patente do Google.