A psicóloga Talyta de Souza Lima, de São José do rio Preto (SP), teve uma grande surpresa ao receber uma compra feita através da internet. No lugar do iPhone 6, que custou mais de R$ 3 mil, um tijolo na caixa.
Talyta explica que adquiriu o produto no mês anterior, através do site das Casas Bahia, porém, nunca imaginou que receberia um tijolo. "O que mais me chamou a atenção é que o produto que eu comprei é um celular e quando eu peguei a caixa eu vi que era muito pesado e que provavelmente aquilo não iria corresponder a um celular", afirma.
A psicóloga estranhou o peso do produto, que marcava na caixa 1,245 quilo. Justamente pela desconfiança, ela resolveu filmar a abertura do pacote. "Eu tenho a filmagem para mostrar que estava inviolável e que eu não mexi, nem o porteiro do meu prédio, nem os Correios", diz.
Ao constatar que sua desconfiança fazia sentido, e que havia um tijolo na caixa, a mulher entrou em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e fez vários protocolos de reclamações para que conseguir o produto que havia comprado.
Mulher desconfia do peso da encomenda e encontra tijolo no lugar de iPhone.
"Tinha um tijolo. Eu fiquei muito surpresa, fiquei com muita raiva. É um celular caro, que a gente sonha, criei uma ansiedade grande pelo produto. Eu me sinto enganada. Eu tenho vários protocolos abertos e eu estou buscando meus direitos", afirma.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Casas Bahia que nos retornou o seguinte comunicado:
A CasasBahia.com.br informa que o produto comprado pela cliente Talyta de Souza Lima foi adquirido em nosso site por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue pela empresa AMKG. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e, ato contínuo, foi acordado com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas faturas (de acordo com a data de corte/vencimento).
Os parceiros de marketplace (lojistas) da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas em nosso site. Nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro.
A companhia se desculpa pelos eventuais transtornos e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
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