Nem com as duas mãos a Samsung consegue segurar os vazamentos constantes quando está prestes a fazer um novo lançamento. O Galaxy S7, flagship da marca, terá sua apresentação oficial durante o Mobile World Congress, em Barcelona, no próximo dia 21 de fevereiro, no entanto, um pacote com os backgrounds do novo aparelho já foram divulgados e algumas imagens que mostram como o smartphones deve ser já circulam na rede há dias. Agora, porém, em vídeo e fotos disponibilizados pelo canal Android Authority, é possível ver o primeiro Hands-on que mostra detalhes do Galaxy S7.
Em matéria visual, dá para ver pelas imagens que o S7 terá uma opção de cor mais escura, com a traseira curvada semelhante ao que vemos no Galaxy Note 5. O estilo do aparelho segue a mesma linha do Galaxy S6 e S6 Edge.
Em outra imagem, dá para ver a presença de um slot para cartão microSD e do nanoSIM. Segundo informações do Android Authority, o Galaxy S7 não deve vir com a conexão USB-C, como especulava-se nas notícias recentes.
Uma das novidades mais aclamadas é a presença da certificação IP67 ou 68 - que dá ao S7 resistência à água ("esquecida" no Galaxy S6). Um ponto muito positivo. As informações ainda dão conta que a bateria do S7 terá 2800 mAh de potência e não 3000 mAh como outros vazamentos diziam.
No vídeo é possível ver a interface TouchWiz funcionando lisinha com o Android Marshmallow - fato que indica um funcionamento mais equilibrado da interface.
Características prévias do Galaxy S7:
- Android Marshmallow com interface TouchWiz;
- Sensor biométrico e tela sensível à força do toque;
- Display Super AMOLED 5,1" / resolução quadHD 1440x2560;
- Proteção Gorilla Glass 4;
- Processador Samsung Exynos 8890 (octa-core) ou Snapdragon 820 (quad-core);
- GPU Mali-T880 ou Adreno 540;
- 4GB de memória RAM;
- 32/64 GB de armazenamento interno + cartão microSD;
- Câmera traseira de 12MP f1.7;
- Câmera frontal de 8MP f1.9
- Bateria de 3000 mAh ou 2800 mAh.
Falta pouco para termos as informações definitivas do Galaxy S7. Mas com estas prévias, dá para ver se ter uma ideia do potencial produto que teremos disponível no Brasil. Deixe seu comentário.