O Google decidiu acabar com o Chrome App Launcher para Windows, Mac OS e Linux. Isso quer dizer que não existirá mais a bandeja de aplicativos usada para organizar os apps que estão instalados no navegador.
De acordo com a equipe responsável pelo navegador, a intenção de acabar com o recurso é justamente para simplificar o browser, deixando-o mais simples e eficiente ao usuário. A ferramenta será mantida apenas no Chrome para Chrome OS.
Com o fim do Chrome App Launcher, uso deverá ser simplificado.
Além disso, o Google explicou que descobriu que "os usuários em Windows, Mac e Linux preferem lançar seus apps de dentro do chrome."
O recurso será descontinuado de forma gradual, sem um prazo definido, explicou a equipe. Assim sendo, na primeira etapa os novos aplicativos instalados pelo usuário no navegador não ficarão dispostos no App Launcher. A expectativa é que em julho o Chrome App Launcher seja oficialmente aposentado.
Com o fim do Chrome App Launcher os aplicativos não serão prejudicados, já que o Launcher atua apenas como uma bandeja de atalho para tais aplicativos.
"O processo de remoção ocorrerá durante os próximos meses. Dentro de algumas semanas, o Chrome já não disponibilizará o lançador quando os usuários instalarem um Chrome app. Quem atualmente tem o lançador receberá um aviso informando que o launcher irá embora. Em julho, instâncias existentes do lançador serão removidas", disse o Google.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.