De acordo com rumores, a Apple deverá disponibilizar aos seus usuários a opção de pagamento usando o Apple Pay para sites também. A ideia é que a novidade chegue até o final do ano. Assim, o seu sistema de pagamento online deixaria de ser exclusivo para smartphones e ficaria disponível em toda web.

Maçã deverá disponibilizar pagamentos feito com seu Apple pay através da web.
O funcionamento do serviço de pagamentos da Apple só é possível até então através da leitura de impressões digitais, dispensando a necessidade de informar dados do cartão de crédito na hora da compra. A opção web, no entanto, ficará disponível somente para o navegador Safari, que é desenvolvido pela própria Apple.

Com o Apple Pay para web, a empresa de Cupertinho concorreria diretamente com outras empresas de pagamento vurtual, como o PayPal, que é amplamente usado no mundo todo.
As fontes informaram ainda que a Maçã está analisando ainda a possibilidade de disponibilizar o Apple Pay em Macbooks e iMacs. Ainda não se sabe como a companhia faria a leitura de impressão digital em tais aparelhos.
Acredita-se que a empresa possa fazer o anúncio oficial da versão para navegadores do Apple Pay durante o próximo WWDC, conferência da Apple direcionada para desenvolvedores de software.