O mensageiro instantâneo Viber anunciou recentemente que adotou o sistema de encriptação ponta-a-ponta. Vale notar que há pouco tempo o WhatsApp revelou a mesma novidade.
O aplicativo já tinha o hábito de criptografar as mensagens, porém, deveria usar um método mais superficial, semelhante ao do Facebook Messenger, Skype, entre outros.

Viber adota sistema de criptografia semelhante ao usado pelo WhatsApp. Aplicativo já é usado por 700 milhões de pessoas no mundo.
As novidades chegam através da atualização do Viber na versão 6.0 e está disponível para os usuários do iOS e Android. Para que o sistema de criptografia funcione é necessário que ambos usuários (emissor e receptor da mensagem) estejam utilizando a versão atualizada.
Para saber se a conversa está sendo atendida pelo recurso, um cadeado poderá ser visto nos chats, deste modo, o usuário terá a confirmação que as informações estão seguras.

Recentemente, WhatsApp liberou sistema avançado de criptografia. Viver seguiu os passos de seu concorrente.
Além da novidade de encriptação das mensagens, com a atualização também é possível esconder conversas da lista principal, sendo que podem ser acessadas através da digitação de uma senha.
Atualmente o Viber é usado por 700 milhões de usuários no mundo todo.
A nova versão já está disponível para download na Google Play Store e também na App Store.