Dados de cartões de crédito de 34.500 clientes da Acer nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico foram vazados na web. Os cibercriminosos conseguiram as informações através das compras realizadas pelos usuários no site oficial da empresa entre os dias 12 de maio de 2015 e 28 de abril de 2016.
Dados de cartões de crédito de 34.500 de clientes da Acer foram vazados.
A Acer não divulgou detalhes sobre a falha de segurança que ocasionou o vazamento de dados dos seus clientes. Porém, a empresa enviou um comunicado à justiça norte-americana dizendo que as informações vazadas podem conter "nome, endereço, número de cartão, data de validade e códigos de segurança de três dígitos". A companhia disse ainda que não recolhe "números de seguro social" e não tem "conhecimento de evidências indicando que a senha ou as credenciais de login foram afetadas".
Acer afirma que está tomando providências paraa evitar futuros ataques.
A companhia taiwanesa informou também que já tomou algumas providências para amenizar o prejuízo cometido pelo ataque e que está tomando medidas para evitar que outros ataques possam ocorrer.
"Tomamos medidas imediatas para remediar essa questão de segurança após identificá-la e estamos sendo acompanhados por especialistas em segurança cibernética. Nós relatamos este problema ao nosso processador de pagamentos de cartão de crédito. Também contatamos e oferecemos nossa plena cooperação à lei federal", disse a empresa.
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