Na última sexta-feira (15), a Recode divulgou que o projeto de desenvolvimento de um óculos de realidade virtual, que iria competir com o Oculus Rift e o HTC Vive, acabou sendo cancelado. Cerca de 50 profissionais estavam envolvidas no trabalho.


Google encerra produção de seu óculos de realidade virtual. O projeto estava sendo desenvolvido por cerca de 50 profissionais da companhia.

Há alguns meses, a informação era de que o Google estava trabalhando em um óculos de realidade virtual independente, que não precisava estar conectado a um smartphone ou mesmo computador para funcionar.


Oculus Rift continua no mercado.

A mudança de ideia do Google pode estar relacionada ao recente anúncio do Daydream, que deverá ser lançado ainda neste ano, com integração da VR diretamente no sistema operacional Android. Rumores indicam que tal solução é muito mais viável para a gigante das buscas.

Mesmo assim, pode ser que este não seja o fim dos planos da companhia em criar um novo óculos de realidade virtual, apenas está investindo na oportunidade da Daydream.