O Instagram, famoso aplicativo de fotos, também é palco de muitos negócios "onde as pessoas podem transformar suas paixões em ganha pão". Levando em consideração o fato, nesta segunda-feira (15), a rede social anuncia a chegada ao Brasil de novas ferramentas para negócios no Instagram.

Através das novidades as empresas poderão ter uma melhor comunicação com o seu público, com mais informações sobre as contas e ainda encontrar novos consumidores. O melhor de tudo, a partir do próprio aplicativo.

Os consumidores poderão receber informações importantes diretamente no perfil da marca, como endereço ou mesmo contato, e as empresas poderão saber quais dos seus posts têm melhor desempenho, durante quais dias da semana e ainda o período do dia. Além disso, será possível incluir o botão "saiba mais", para que novos consumidores possam ser atingidos.

Confira algumas novidades:

Perfis comerciais: É um recurso gratuito para contas que querem ser reconhecias como negócios no Instagram. Assim, através do recurso, as empresas podem escolher como preferem que seus consumidores entrem em contato, seja por telefone, e-mail, ou mesmo outra forma.

Informações e métricas: Nesta seção, o Instagram fornece aos negócios informações agregadas sobre seus seguidores, como qual posts tem melhor desempenho, como em que dia e horário. O recurso é bastante eficaz para conhecer os seus consumidores.

Promoções:

A promoção de publicações irá chegar ao Brasil nos próximos meses e isso irá permitir que negócios transformem posts que estão com bom desempenho em anúncios diretamente do Instagram, por exemplo. Ainda será possível incluir um botão para obter mais informações. As empresas podem ainda selecionar o público alvo ou mesmo deixar que o Instagram sugira um.

Os perfis comerciais e métricas estarão disponíveis no Brasil já nas próximas semanas. Já no decorrer dos meses será disponibilizado a habilidade de promover posts a partir do Instagram.