Mais uma vez o ativista Edward Snowden fez revelações sobre a segurança digital dos Estados Unidos. De acordo com documentos vazados por ele, um grupo hacker conhecido como Shadow Brokers conseguiu acesso às armas virtuais usadas pelo governo dos Estados Unidos. Vale notar que no início desta semana, o grupo disse que obteve malwares utilizados pelo governo.
Snowden, para confirmar a veracidade das informações, publicou um manual de uso da FOXACID, uma rede arquivos nocivos em que o governo americano consegue interceptar dados de vítimas. Para infectar as vítimas e deixa-las vulneráveis um dos arquivos usados se chama SECONDDATE.
No entanto, esta não é a única evidência de que a invasão do grupo realmente ocorreu. Conforme o manual da FOXACID, quando o SECONDDATE é utilizado para trazer vítimas ao FOXACID, ele deve contar com o código "ace02468bdf13579". Tal código teria a finalidade de determinar que a vítima chegou aos servidores da FOXACID através do SECONDDATE. Veja abaixo:
O mesmo código aparece nos arquivos vazados pelos Shadow Brokers, como podemos ver na imagem abaixo. Assim, especialistas em tecnologia disseram que "não é possível" que o surgimento do mesmo código seja uma total coincidência.
Ao que tudo indica, código não deve ser somente uma coincidência.
Ao que tudo indica, a SECONDDATE foi apenas uma das armas virtuais vazadas pelos Shadow Brokers, assim, os demais arquivos adquiridos pelo grupo também podem ser verdadeiros.